PUBLICIDADE

Lucas R. Verde: empresas se adequam para evitar poluição

PUBLICIDADE

Cerca de 50% das empresas notificadas pela Secretaria de Agricultura, para apresentarem os projetos de licenciamento ambiental, ainda estão irregulares. Entre elas estão retíficas, lavadores e oficinas mecânicas de pequeno porte, que exercem atividades poluidoras. De acordo com a secretária Luciane Copetti, muitos ainda não conseguiram adaptar os estabelecimentos às normas de segurança, como a coleta do material que pode causar danos ao meio ambiente.

Esta é a primeira fase do projeto, que deve regularizar cerca de 300 estabelecimentos de Lucas do Rio Verde. Uma reunião deve ser marcada, na próxima semana, com todos os empresários para alertá-los sobre a necessidade de regularização e também da implantação do aterro sanitário, que deve contribuir para a não poluição do meio ambiente.

Desde dezembro, o município passou a monitorar e emitir as licenças ambientais para empresas de pequeno porte, que antes era feito somente pela Secretaria do Estado de Meio Ambiente (Sema). No projeto deve constar a área construída, a forma de tratamento de resíduos, número de funcionários, entre outras medidas de segurança.

Luciane destacou que outras medidas já estão sendo tomadas para evitar a poluição no município. Uma delas é a parceira com a ANIP – Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos – que recolhe pneus e encaminha para indústrias de reciclagem. 16 borracharias já destinam os pneus para a associação, evitando acúmulo de lixo e água parada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro pega fogo em via pública de Nova Mutum

Um Fiat Uno preto foi danificado pelas chamas, ontem...

Colisão entre moto e bicicleta deixa um ferido em Sinop

O acidente envolvendo a Honda Biz e uma bicicleta,...

Governador e prefeito entregam hoje 256 apartamentos em Nova Mutum

O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes...
PUBLICIDADE