Agricultores, técnicos, empresários, estensionistas, entre outros interessados, participam amanhã, em Lucas do Rio Verde, de um evento para discutir os avanços na cadeia produtiva do trigo irrigado. No encerramento haverá visita técnica em uma propriedade, onde o plantio é realizado. A programação inicia logo às 13h30, no Cetec. Entre 14h às 14h30, Diogo Néia Eberhart, da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), apresenta ‘o contexto atual da comercialização do trigo’. Em seguida, será a vez da palestra entitulada ‘doenças que ocorreram nas U.Os e U.Ds, com representante da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
O engenheiro Hortêncio Paro, da Empaer Mato Grosso aborda, entre 15h às 15h30, ‘tecnologia usada na unidade e custo de produção’. Encerrando o cronograma no local, ‘situação da panificação e do moinho Multigrain no Estado, com Luiz Garcia.
Às 16h, participantes vão a unidade demonstrativa de trigo irrigado na Fazenda São Frarncisco para conhecimento, nivelamento técnico e troca de experiências. Conforme a organização, o objetivo do evento é mostrar a potencialidade da exploração e discutir a viabillidade e os gargalos do trigo irrigado a ser cultivado em propriedades da região.