A fuga na Cadeia de Lucas do Rio Verde completa um mês neste sábado (26) e cinco detentos continuam foragidos. Até o momento, nenhuma pista levou as polícias civil e militar ao paradeiro de Jairo Souza Guimarães, José Carlos Vieira, Josué Rodrigues Jacinto, Vanderlei Jorge Martins e Alexandre Soares.
Deivison Nerva de Oliveira foi encontrado na casa do pai, que acionou a polícia. No momento da prisão ele não ofereceu resistência. De acordo com o delegado Flávio Stringueta, as investigações apontaram que não houve participação ou facilitação de nenhum agente da unidade, mesmo assim, punições não foram descartadas.
Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) será instaurado e formalizará as informações apuradas durante o período. “O que apuramos neste procedimento identificará que não houve dolo. Chegamos a conclusão que houve culpa, que também é punida, mas com penas mais brandas”, declarou, ao Só Notícias.
O grupo conseguiu fugir após aplicar uma manobra conhecida como ‘cavalo doido’. De acordo com a Polícia Militar, os detentos estavam na área do banho de sol (que tem acesso ao lado exterior do complexo). Aproveitaram o momento em que um agente prisional fechava a porta, ou bigorna, empurraram-na contra ele e saíram.