A prefeitura e a câmara estão buscando atender as exigências para que o aeroporto municipal possa operar com pousos e decolagens à noite. A principal é implantar uma unidade de atendimento de primeiros socorros, de urgência e emergência. Segundo o presidente da câmara, Aloísio Bassani, está sendo articulada a destinação de um caminhão que combater incêndios e foi usado alguns meses no aeroporto em Sinop até que fosse destinado um caminhão de maior porte.
“O prefeito Marino Franz vem trabalhando nesse sentido há algum tempo. Nós precisamos de um caminhão do Corpo de Bombeiros para segurança no aeroporto. Existe um caminhão que não está sendo utilizado no aeroporto de Sinop e nós estamos tentando transferi-lo para Lucas para, em seguida, adequar as demais situações. Só para a aquisição de um caminhão seria necessário um investimento de mais de R$ 1 milhão”, informou Bassani. Não foi informado o que estaria impedindo a transferência do caminhão de Sinop para Lucas.
No ano passado, a prefeitura fez a iluminação da pista do aeroporto mas surgiu, posteriormente, a exigência das medidas preventivas de segurança, que incluem permanência de caminhão anti-incêndio permanentemente no aeroporto. “A iluminação foi instalada conforme orientações da ANAC, mas de tanto tempo sem ser utilizada necessita de reparos e isso nós nos propusemos a fazer. O mais importante, no entanto, é a gente conseguir esse caminhão” concluiu o presidente do legislativo.