domingo, 5/maio/2024
PUBLICIDADE

Lucas: programa que será instalado deve dificultar ação de ladrões no comércio

PUBLICIDADE

Um grupo de empresários se reuniu com o prefeito em exercício, Miguel Vaz, e solicitou a implantação de um programa de segurança no comércio, semelhante ao Vizinho Solidário, lançado em julho. A rede solidária do comércio vai auxiliar com medidas de proteção. Será um trabalho comunitário com o melhor o posicionamento de câmeras, como agir em caso de assalto, e outras medidas preventivas que serão repassadas pela Polícia Militar. 

“Cada empresa terá uma campainha que ao ser acionada, vai tocar no comércio vizinho que vai acionar outras e em poucos minutos, toda a rua estará alerta e pronta para observar o que acontece e socorrer o vizinho em apuros ou simplesmente acionar a polícia de forma mais rápida”, explicou o chefe de Gabinete da prefeitura, Ramiro Azambuja, Ramiro. Se um assalto ocorrer em uma ponta da rua por exemplo, os assaltantes serão monitorados pelos outros comerciantes e funcionários que passarão todas as características dos mesmo, bem como a direção em que seguiram para a polícia.

O prefeito apoiou a ideia, com apoio do Conselho de Segurança e a equipe de projetos já está trabalhando nos moldes de implantação.

Outra providência será criar uma rede de relacionamentos. “A prefeitura vai contratar estagiários para devolver à população informações importantes na solução dos crimes. Também, com o apoio do Conselho de Segurança, vamos aumentar o policiamento da Jornada Voluntária, colocando mais guarnição e por um período maior de tempo, na região central do comércio”, acrescentou Ramiro.

No próximo dia 7 haverá a primeira reunião de trabalho, com a comissão de comerciantes que foi formada, para apresentação do projeto. “A partir daí, vamos marcar o lançamento do projeto piloto, que vai envolver, de início, a rua Santa Fé, avenida Paraná e avenida Mato Grosso. Posteriormente, vamos estender para todo o grande centro”, afirmou Azambuja.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: andaime cede, trabalhador cai e morre

O homem sofreu acidente de trabalho, há pouco, enquanto...

Tamanduá resgatado em semicoma após ser atropelado retorna ao Pantanal

Um tamanduá-bandeira foi devolvido à natureza, este fim de...
PUBLICIDADE