PUBLICIDADE

Lucas: programa que será instalado deve dificultar ação de ladrões no comércio

PUBLICIDADE

Um grupo de empresários se reuniu com o prefeito em exercício, Miguel Vaz, e solicitou a implantação de um programa de segurança no comércio, semelhante ao Vizinho Solidário, lançado em julho. A rede solidária do comércio vai auxiliar com medidas de proteção. Será um trabalho comunitário com o melhor o posicionamento de câmeras, como agir em caso de assalto, e outras medidas preventivas que serão repassadas pela Polícia Militar. 

“Cada empresa terá uma campainha que ao ser acionada, vai tocar no comércio vizinho que vai acionar outras e em poucos minutos, toda a rua estará alerta e pronta para observar o que acontece e socorrer o vizinho em apuros ou simplesmente acionar a polícia de forma mais rápida”, explicou o chefe de Gabinete da prefeitura, Ramiro Azambuja, Ramiro. Se um assalto ocorrer em uma ponta da rua por exemplo, os assaltantes serão monitorados pelos outros comerciantes e funcionários que passarão todas as características dos mesmo, bem como a direção em que seguiram para a polícia.

O prefeito apoiou a ideia, com apoio do Conselho de Segurança e a equipe de projetos já está trabalhando nos moldes de implantação.

Outra providência será criar uma rede de relacionamentos. “A prefeitura vai contratar estagiários para devolver à população informações importantes na solução dos crimes. Também, com o apoio do Conselho de Segurança, vamos aumentar o policiamento da Jornada Voluntária, colocando mais guarnição e por um período maior de tempo, na região central do comércio”, acrescentou Ramiro.

No próximo dia 7 haverá a primeira reunião de trabalho, com a comissão de comerciantes que foi formada, para apresentação do projeto. “A partir daí, vamos marcar o lançamento do projeto piloto, que vai envolver, de início, a rua Santa Fé, avenida Paraná e avenida Mato Grosso. Posteriormente, vamos estender para todo o grande centro”, afirmou Azambuja.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Grávida é hospitalizada após colisão entre moto e dois carros em Sorriso

O acidente envolvendo a Honda Biz, Toyota Corolla Cross...

Projeto para implantar estacionamento de caminhões em Lucas é detalhado para prefeito

O projeto do estacionamento para caminhões foi apresentado, ao...

Motociclista morre após atropelar capivara em rodovia de Mato Grosso

Maria Aparecida Ferreira da Silva, de 56 anos, faleceu,...

Liberado tráfego de veículos de até 48 toneladas em rodovia estadual de MT

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) publicou...
PUBLICIDADE