PUBLICIDADE

Lucas: presidente da câmara diz que donos de bicicletas elétricas devem respeitar legislação

PUBLICIDADE

Aumentou o número de bicicletas elétricas circulando em Lucas. Fruto da união da bicicleta comum e um motor de tecnologia brushless, que não exige manutenção e possui uma vida útil de cinco anos e não utiliza combustível fóssil. A e-bike como é conhecida, não emite qualquer tipo de poluição.

As autoridades estão orientando os ciclistas para se atentarem as leis de trânsito. Mesmo com motor, os donos de bicicletas elétricas devem respeitar a sinalização, não andar na contra mão e outras exigências. "Temos escutado reclamações referente as bicicletas elétricas. Tem muito ciclista achando que bicicleta elétrica é moto em Lucas e não está respeitando a legislação de trânsito, e isso tem causado alguns transtornos. Então, gostaria de pedir a população para que respeite o trânsito. Ciclista precisa andar na ciclovia. Em vias que não tem ciclovia, conduza sua bicicleta pelo lado direita da pista", disse o presidente da Câmara Municipal, Aluizio Bassani.

Ele orientou ainda que, "ao atravessar a faixa de pedestre, desça da bicicleta e a empurre. Só respeitando o trânsito que conseguiremos organizar as ruas de Lucas".

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE