PUBLICIDADE

Lucas: presidente da câmara diz que donos de bicicletas elétricas devem respeitar legislação

PUBLICIDADE

Aumentou o número de bicicletas elétricas circulando em Lucas. Fruto da união da bicicleta comum e um motor de tecnologia brushless, que não exige manutenção e possui uma vida útil de cinco anos e não utiliza combustível fóssil. A e-bike como é conhecida, não emite qualquer tipo de poluição.

As autoridades estão orientando os ciclistas para se atentarem as leis de trânsito. Mesmo com motor, os donos de bicicletas elétricas devem respeitar a sinalização, não andar na contra mão e outras exigências. "Temos escutado reclamações referente as bicicletas elétricas. Tem muito ciclista achando que bicicleta elétrica é moto em Lucas e não está respeitando a legislação de trânsito, e isso tem causado alguns transtornos. Então, gostaria de pedir a população para que respeite o trânsito. Ciclista precisa andar na ciclovia. Em vias que não tem ciclovia, conduza sua bicicleta pelo lado direita da pista", disse o presidente da Câmara Municipal, Aluizio Bassani.

Ele orientou ainda que, "ao atravessar a faixa de pedestre, desça da bicicleta e a empurre. Só respeitando o trânsito que conseguiremos organizar as ruas de Lucas".

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio atinge prédio comercial no centro de Sinop

Um princípio de incêndio em um prédio comercial movimentou...

Nota MT vai sortear 2 mil ingressos para etapa da Stock Car em Cuiabá

A secretaria estadual de Fazenda (Sefaz-MT), por meio do...

Novo desembargador em Mato Grosso será empossado na próxima semana

O advogado Ricardo Gomes de Almeida toma posse no...
PUBLICIDADE