A Prefeitura de Lucas do Rio Verde decidiu suspender, temporariamente, o repasse de dinheiro para pagar as horas extras de policiais civis, militares e bombeiros, que estavam trabalhando no programa “Jornada Voluntária”. A medida atende uma recomendação feita pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Com isso, policiais e bombeiros deixam de trabalhar nos horários de folga. O projeto entrou em funcionamento em agosto.
“Vamos trabalhar para achar outra maneira de fazer o pagamento para esses policiais e encontrar uma maneira jurídica legal para fazer isso”, explicou o gerente de Cidade, Eliseu Sávio Dinniz. “Entendemos que o projeto é de fundamental importância para nossa cidade e queremos deixar claro que não estamos contra o projeto. Queremos buscar todos os instrumentos necessários para não comprometer o procedimento de avaliação nas contas da prefeitura”, finalizou Dinniz.
O delegado Marcelo Torhacs espera que o município encontre uma maneira adequada para manter o programa em atividade no município. Para ele, a jornada voluntária contribui de maneira significativa na redução de ocorrências policiais. “A nós, que prestamos serviços de horas extras, só nos resta aguardar e torcer para que essa adequação seja célere. Notamos uma diminuição bem significativa no número de ocorrências policiais durante os meses em que o programa esteve ativo”.