A prefeitura de Lucas do Rio Verde, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está colocando 50 novos pontos de ônibus, espalhados pelo perímetro urbano do município. Com a implantação dos novos abrigos, o município passará a ter 80 pontos de parada de ônibus. Com a construção dos 50 novos abrigos, o poder público está investindo a quantia de R$ 90 mil.
"Dentro da nossa previsão inicial este trabalho já deveria estar concluído. No entanto, tivemos alguns atrasos, mas desde a semana passada estamos trabalhando na colocação destes 50 novos pontos, com previsão de entrega-los ao final deste mês, para quando iniciar o período da chuva, tudo esteja concluído", garantiu o secretário Fábio Raabe.
Um dos motivos pelo atraso na colocação dos novos abrigos é o fato de alguns moradores e comerciantes relutarem em deixar colocar os abrigos em frente ao comércio ou residências. "Algumas pessoas que não são usuárias do transporte público não entendem esta necessidade. O transporte coletivo é uma das prioridades do nosso município, como forma de solucionar os problemas verificados no trânsito. Por mais que o morador ou comerciante tenha construído o passeio, ele é público e pertence ao município. Sendo público a prefeitura tem a autonomia para fazer uso dele".