quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Lucas: prefeitura conclui sinalização viária em bairro que teve recuperação asfáltica

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria de Segurança e Trânsito concluiu essa semana o trabalho de sinalização viária de todas as ruas e avenidas do Jaime Seiti Fuijii, após receber a recuperação asfáltica em  O trabalho foi ainda mais intenso no entorno da escola municipal Cora Coralina.

Em frente a entrada do colégio, a secretaria realizou algumas adaptações na via, com o objetivo de reduzir a velocidade dos condutores, dar segurança à travessia de pedestres e garantir acessibilidade aos idosos e pessoas com deficiência.

Todas as intervenções realizadas em frente a escola foram estudadas pelo engenheiro especialista em trânsito da secretaria. A ideia é diminuir a velocidade dos veículos sem aumentar o número de quebra-molas na região.

Outros pontos do bairro também receberam atenção especial da secretaria. Na rua Leonel Brizola, a ciclofaixa já existente foi revitalizada, com uma nova sinalização, demarcando o espaço exclusivo para os ciclistas.

Além disso, houve a pintura de guias, o popular meio-fio. A ação é um complemento da sinalização vertical, indicando os locais permitidos ou não para estacionamento dos veículos. “A proposta da secretaria sempre foi atender toda cidade, especialmente os bairros. Começamos a revitalização pela região central da cidade, passamos pelo Pioneiro, Menino Deus e a intenção agora é concentrar as ações nos bairros”, disse o secretário de Segurança e Trânsito, Paulo Nunes.

As informações são da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE