PUBLICIDADE

Lucas: prefeito sanciona lei reajustando salários de assistentes sociais

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O prefeito Luiz Binotti sancionou a lei complementar 191 que altera a remuneração inicial do cargo de Assistente Social – 30 horas que passa de R$ 5.131,63 passa a ser R$ 5.612,39. O cargo só pode ser ocupado por profissionais com curso superior de graduação em Serviço Social, após prévia aprovação em concurso público. Atualmente, o a prefeitura de Lucas do Rio Verde tem 15 assistentes sociais em cargo efetivo.

A secretária municipal de Assistência Social, Lucileide Gurka, pontuou que o reenquadramento era um anseio da classe. “Desde 2014, os assistentes sociais vêm buscando por essa alteração, é uma questão de valorizar o trabalho deles e promover igualdade do salário da classe aos demais profissionais de nível superior, como psicólogo e nutricionista”.

O pedido foi atendido pelo prefeito Luiz Binotti neste ano, após estudos e parecer favorável orçamentário financeiro. “A nossa gestão entende a importância desses profissionais e reconhece o trabalho que eles exercem todos os dias na nossa cidade. E como forma de valorizar essa dedicação, decidimos fazer esse reenquadramento, tornando o salário inicial desses profissionais equivalente à de outros cargos afins de nível superior”, disse Binotti, através da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prouni divulga resultado da 1ª chamada do segundo semestre

O resultado da primeira chamada da edição do segundo...

Sorriso abre inscrições para o ‘casamento Abençoado’

Foram abertas as inscrições do Casamento Abençoado para os...

Amostra coletada em MT auxilia em descoberta de nova espécie da flora na Amazônia

Através do mapeamento da vegetação de Mato Grosso, foi...

Curto-circuito causa incêndio em residência em Sinop

O Corpo de Bombeiros combateu um incêndio, neste fim...
PUBLICIDADE