O prefeito Otaviano Pivetta (PDT) garantiu ao defensor público-geral, Djalma Sabo Mendes, a doação de uma área para construção da sede própria do órgão no município. Na reunião, que ocorreu ontem, no município, Mendes também entregou o projeto modelo definido para as defensorias de terceira entrância.
De acordo com Djalma, a melhoria estrutural das sedes é um dos quesitos para o aprimoramento dos serviços prestados. “Retomamos esse projeto voltado aos núcleos, pois nosso objetivo é atender cada vez melhor a população. Em Lucas do Rio Verde, com a demanda crescente de atendimento, se faz necessário um local mais adequado. Além disso, há a possibilidade de nomeação de mais um defensor, o que aumenta ainda mais essa necessidade”, disse por meio da assessoria de imprensa.
Pivetta disse que há possibilidade da assinatura de um convênio para repasse de recursos para a execução da obra. Discussão, no entanto, que será amadurecida após a doação da área se concretizar. Hoje o núcleo funciona em um imóvel cedido pela prefeitura, contando com os serviços dos dois defensores, duas assistentes jurídicas e quatro estagiárias.
A localização do terreno ainda não foi definida. Posteriormente, o projeto deve passar pelo crivo dos vereadores.