O prefeito em exercício, Miguel Vaz, reuniu-se, no final de semana, com diretores e equipe técnica do Hospital São Lucas para tratar sobre o andamento da construção da nova área do hospital e foram debatidos alguns ajustes no projeto que prevê aumentar número de leitos -de 79 para 102- e, 10 leitos de UTI adulto e 10 pediátrico/neonatal, quatro novas salas cirúrgicas com área de apoio integrada, 10 consultórios médicos, lavanderia, farmácia, refeitório, centro de imagem com condições de atender exames como tomografia, Raio X, mamografia, e ainda a ampliação da área de suporte e reforma da atual estrutura. O projeto prevê ainda que, futuramente, mais 23 leitos podem ser construídos,
Esta etapa compõe 3.884 m² e consiste na base, laje inferior e superior, e cobertura da estrutura. O município firmou convênio no final do mês de abril que prevê repasse financeiro na ordem de R$ 1,6 milhão.
A equipe técnica e de acompanhamento da construção denominada como Comitê da Obra se reúne a cada 15 dias para analisar o andamento das obras. Não foi informado quando deve ser concluída.
O hospital também atende pelo SUS – Sistema Único de Saúde-.