Policiais militares pegou quatro autores de crime de homicídio qualificado "pelo meio cruel tentado", ocorrido no último domingo, no Bairro Veneza, Lucas do Rio Verde. O delegado Marcelo Torhacs informou que os quatro autuados tinham participado dos graves crimes. Um deles, de 23 anos, ao ver seu desafeto passando na rua, pegou uma faca e, com ânimo homicida, "dirigiu-se ao encontro da vítima, desferindo, de inopino, um golpe de faca contra a cabeça da vítima, região frontal. A vítima tentou impedir a continuidade das agressões, mas foi atingida nas mãos e nas costas. A vítima, então, fugiu, entrando na casa de um conhecido, sendo perseguida pelo autuado e seus comparsas, de 28 e 23 anos, bem como o adolescente infrator, de 16 anos".
O dono da casa ajudou a vítima e fechou o portão impedindo a entrada dos acusados. "Eles demonstravam inequívoco intento de matar a vítima, mas eles ainda desferiram golpes com pedaços de madeira nos moradores da casa, atingindo uma idosa de 68 anos e seu filho de 42 anos com certa gravidade", acrescenta o delegado.
A Polícia Militar foi acionada e deteve os suspeitos, após indicação de testemunhas no local. Foram ouvidas testemunhas, as vítimas, realizados os exames de corpo de delito e interrogados os autuados, sendo possível concluir pela participação de todos eles nos graves crimes. Os três adultos foram presos em flagrante delito.
"A ação rápida da Polícia Militar e o bom trabalho de investigação da Equipe da Polícia Civil, dando continuidade às diligências, permitiram o esclarecimento da participação dos autuados nos graves crimes", concluiu.