PUBLICIDADE

Lucas: ônibus passa a ter elevador para atender passageiros deficientes

PUBLICIDADE

            

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde e a empresa detentora da concessão do transporte coletivo deram um passo importante rumo a garantia dos direitos de acessibilidade da população com necessidades especiais. Passou a operar hoje o primeiro ônibus de transporte coletivo com o sistema de elevador para cadeirantes. O cadeirante passa a usar uma plataforma que o leva para dentro do ônibus.

O proprietário da empresa de transportes, Paulo Tonett ressalta que este é o primeiro veículo adaptado a funcionar no município e que os funcionários passaram por treinamento para atenderem com toda segurança aos usuários. Foram investidos aproximadamente R$ 10 mil e a previsão é que no início do próximo ano, outro ônibus passe a oferecer o elevador.

Para a dona de casa Maria Florentina da Silva, mãe do jovem Marcos da Silva, a novidade melhorará muito a qualidade de vida do filho. Segundo ela, antes, para utilizar o transporte, necessitava da ajuda do motorista e de outras pessoas para colocar o filho e a cadeira de rodas dentro do ônibus. “O novo sistema vai facilitar bastante, tanto pra mim, quanto pra ele.”

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Fábio Raabe, a implantação do novo sistema é uma garantia efetiva do direito a acessibilidade. “O equipamento melhora efetivamente a qualidade de vida do usuário, que passa a ter condições dignas de transporte, com mais conforto e, principalmente, segurança.”

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai e uma pessoa morre em Mato Grosso

O avião de pulverização agrícola caiu, esta tarde, numa...

Sorteio da Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 55 milhões neste sábado

As seis dezenas do concurso 2.938 da Mega-Sena serão...

Caminhão com carga de madeira tomba e casal morre em Mato Grosso

Um casal morreu em um grave acidente de trânsito...

Fazendeiro que foi morto a tiros será sepultado hoje em Mato Grosso

O fazendeiro Roberto Carlos Akira Matsuyuki, que tinha 57 anos,...
PUBLICIDADE