Em solenidade realizada esta manhã foram apresentados dez novos soldados e a entrega de novos equipamentos operacionais a 13ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros de Lucas do Rio Verde. Com mais homens e novos equipamentos, a unidade terá reestruturação e modernização para atuar nas operações de combate a incêndio, salvamento aquático, terrestre, em altura, atendimento pré-hospitalar, bem como as demais atividades exercidas pela companhia.
Os novos soldados apresentaram-se no dia 14 deste mês, após aprovação no 13º curso de formação de soldados realizado na capital, com duração de seis meses. Com a chegada dos novos soldados, o Corpo de Bombeiros de Lucas do Rio Verde passa a contar com 25 homens.
A solenidade de apresentação dos novos soldados contou com a presença do comandante geral de Bombeiro Militar, coronel Carlos Alexandre Rodrigues. Segundo ele, o reaparelhamento da unidade em todo o Estado tem sido feito com recursos próprios. “Temos o nosso orçamento e estamos trabalhando no reaparelhamento do Corpo de Bombeiros. Além disso, possuímos um projeto de complemento de efetivo. O projeto prevê o acréscimo de 1,4 mil soldados, que serão formados em quatro etapas de 350, para complemento de unidades e reforço até 2014”.
Para o comandante do Corpo de Bombeiros de Lucas do Rio Verde, tenente Heitor, a chegada dos dez novos soldados, vai ajudar a diminuir as dificuldades encontradas nos atendimentos, porém ainda não é suficiente para suprir as necessidades da guarnição. “A gente estava encontrando muitas dificuldades na hora de atender duas ocorrências ao mesmo tempo. Com a chegada desses novos soldados, esse problema está solucionado. É claro que pelo tamanho do município, 25 soldados é um número bastante reduzido. A gente precisava pelo menos dobrar esse número de efetivo”.