PUBLICIDADE

Lucas: mais de mil esperam tratamento oftalmológico e mais médicos são contratados

PUBLICIDADE

A prefeitura de Lucas do Rio Verde contratou 3 médicos para diminuir agilizar atendimentos a pacientes que precisam de consultas oftalmológicas (cerca de mil). A secretária de Saúde, Fernanda Dotto, explicou que a medida foi tomada após o Estado deixar de prestar o serviço. Cada consulta é feita ao custo de R$ 80 e cerca de 3 mil foram credenciadas pela gestão.

Fernanda explicou já ser feito o contato com pacientes da fila de espera para confirmação das consultas e também atualização das informações do cadastro. “A central de regulação já está ligando para os pacientes. Quem tem agendamento para oftalmologista esperando, confirme o telefone de cadastro na central. Porque muitas vezes ligam para fazer o agendamento e esse telefone não existe mais, não é da mesma pessoa”.

Segundo a secretária, as consultas acontecem nas clínicas onde os médicos atendem. “Elas acontecem na unidade do credenciado. Então, são três médicos hoje, que já se credenciaram. Assim que entra em contato, regulação confirma horário e local”, explicou. “O credenciamento é por um ano e prorrogado por igual período, sempre que tivermos demanda, teremos esse serviço a disposição da população”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso é destaque na maior feira de birdwatching do mundo; 3 biomas

Mato Grosso marca presença na Global BirdFair 2025, que...

Apostador mato-grossense ganha R$ 96 mil na Mega-Sena

O apostador em Cuiabá acertou cinco das seis dezenas...
PUBLICIDADE