PUBLICIDADE

Lucas: lei prevê plantio de grama em terrenos baldios

PUBLICIDADE

Os terrenos que não tiverem edificação devem ter grama plantada e a manutenção ficará por conta do proprietário. A iniciativa, nomeada “Cidade com Grama, sem Pó e sem Lama”, faz parte do programa Cidade Limpa. O plantio pode ser feito em etapas. No primeiro ano, o proprietário deve plantar 20% da área do terreno; no segundo mais 40% e no terceiro os outros 40%.

De acordo com a secretária de Agricultura e de Meio Ambiente, Luciane Copetti, no município existem mais de seis mil terrenos vazios e estes geram problemas de segurança, saúde e estética, e, por isso, a administração promoveu esta ação. “O proprietário que não cumprir a lei será notificado e, se após notificação ainda não cumprir, será penalizado”. O valor da multa não foi divulgado.

Luciane ainda pontuou que a Secretaria de Meio Ambiente, juntamente com o Departamento Jurídico e o Departamento de Tributação está estudando a possibilidade para que no ano que vem os terrenos que já tenham o plantio executado tenham um incentivo, como por exemplo desconto no IPTU.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio atinge prédio comercial no centro de Sinop

Um princípio de incêndio em um prédio comercial movimentou...

Nota MT vai sortear 2 mil ingressos para etapa da Stock Car em Cuiabá

A secretaria estadual de Fazenda (Sefaz-MT), por meio do...

Novo desembargador em Mato Grosso será empossado na próxima semana

O advogado Ricardo Gomes de Almeida toma posse no...
PUBLICIDADE