PUBLICIDADE

Lucas: lançado projeto que fará destinação correta do lixo

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), realizou, ontem, no Dia Mundial do Meio Ambiente, o lançamento do projeto “Bairro Consciente”, no Jaime Seiti Fujii. O objetivo é fazer a coleta mecanizada e destinação correta do lixo reciclável e úmido, através de contêineres instalados em pontos do bairro. O projeto piloto teve início em apenas uma rua do bairro e obteve bons resultados.

O aposentado Miguel de Brito Ferreira foi um dos contemplados com a fase piloto do projeto e relatou que o mesmo traz vários benefícios aos moradores. “Achei muito melhor do que colocar na porta. É mais seguro, pois os cachorros não pegam. Foi bom, foi uma boa ideia”.

O vice-prefeito Miguel Vaz pontuou o interesse da gestão em expandir o projeto para outros bairros do município. “Nós queremos estender esse modelo, levar para todo bairro, e na sequência para o Parque das Américas, mas todos devem fazer o dever de casa que é separar o lixo úmido do reciclável para que o programa dê certo, vamos intensificar a campanha para conscientizar as pessoas da importância da separação do lixo”.

A dona de casa América da Silva Vilas Boas é uma das idealizadoras do projeto e aprovou a iniciativa. “O povo tem que tomar mais cuidado, colocar os lixos separadinhos. Eu faço a minha parte, gostaria que todos fizessem a sua parte”.

De acordo com informações do diretor do Saae, Juliano Manzeppi, atualmente, Lucas do Rio Verde produz entre 34 a 37 toneladas de resíduos por dia e esse sistema mecanizado vai agilizar a coleta destes resíduos e trazer economia para o município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE