segunda-feira, 7/julho/2025
PUBLICIDADE

Lucas: justiça autoriza prefeitura continuar fazendo campanhas contra Aedes Aegypti

PUBLICIDADE

O juiz da 21ª Zona Eleitoral de Lucas do Rio Verde, Gleidson de Oliveira Grisoste Barbosa, autorizou a prefeitura dar publicidade a uma campanha objetivando conscientização da população contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. O pedido foi feito devido a limitação de artigo da legislação eleitoral, que veda aplicação em publicidade que exceda a média dos gastos no primeiro semestre dos três últimos anos que antecedem o pleito.

O magistrado reconheceu que “são notórios os malefícios causados à saúde da população em geral pela proliferação do mosquito aedes aegypti, especialmente considerando os casos de microcefalia em recém-nascidos, dentre outras consequências notadamente prejudiciais à população. Nesse contexto, a divulgação do programa de conscientização e combate à proliferação do referido mosquito pelo município, por destinado a minimizar risco atual e coletivo à saúde, amolda-se à hipótese de propaganda institucional de caráter urgente, pelo que possível sua divulgação durante o período eleitoral”.

Ele ainda lembrou que “por exceção, admite-se a publicidade institucional em caso de grave e urgente necessidade pública, a ser reconhecida pela Justiça Eleitoral, e ainda a propaganda de produtos e serviços que tenham concorrência no mercado. O Poder Executivo Municipal pretende o reconhecimento de urgente necessidade pública, a fim de veicular publicidade institucional relativa à CAMPANHA CONTRA O MOSQUITO AEDES AEGYPTI”.

Em abril, um pedido semelhante foi feito pela prefeitura de Nova Mutum, e também atendido.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE