Termina hoje o prazo para os interessados em trabalhar como mototaxistas inscrevam-se no processo de seleção classificatória. As inscrições começaram na segunda e devem ser feitas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O edital está disponível na prefeitura. A taxa é de R$ 25 que deve ser paga no setor de tributação. A primeira etapa será de prova escrita. Na segunda, avaliação psicológica. Serão destinadas 27 autorizações para a prestação de serviços.
Conforme Só Notícias já informou, o processo selecionará os profissionais que participarão do curso específico para mototáxi e que, posteriormente, estarão autorizados a prestarem o serviço de transporte. O curso terá, no mínimo, 28 horas de aulas abordando noções gerais sobre condução de moto-táxi; legislação de trânsito; relações humanas e higiene; regras de circulação ; prevenção de acidentes; primeiros socorros; noções básicas de mecânica veicular e prova prática.
Para atuar no transporte de passageiros, os mototaxistas deverão cumprir exigências como estar filiado a uma associação ou cooperativa, ser maior de vinte e um anos, habilitado há pelo menos dois anos, comprovar residência no município, apresentar certidão cível e criminal, declarar que não exerce qualquer outra atividade remunerada e que não possui licença para explorar o serviço de táxi.