Geral

Lucas: inauguração da igreja Rosa Mística será no sábado

A cerimônia de inauguração da igreja Rosa Mística, localizada no centro, está confirmada para o sábado (8) com um ato religioso. De acordo com informações do padre Vagno Reato, padres que fizeram parte da história de Lucas do Rio Verde estarão presentes na inauguração da nova Igreja. “Até que enfim estamos para prontos para inaugurar nossa Igreja. Queremos que o dia 8 de novembro seja um dia que marque tudo aquilo que já foi construído com a dedicação da comunidade e para isso convidamos a todos a participar desse momento”.

A inauguração contará com a presença do bispo de diocese de Diamantino, Dom Vital Chitolina, e vários padres de toda a região. Será uma cerimônia longa, com duração de aproximadamente 2h30, onde serão abençoados todos os símbolos da igreja.

A Nova igreja Rosa Mística foi construída em um local estratégico, na avenida Mato Grosso, e deve se transformar em um dos principais pontos turísticos do município. A obra começou a ser construída em 2008 e custou mais de R$ 2,5 milhões. O recurso todo foi captado através de doações da sociedade e das festas promovidas pela comunidade.