domingo, 6/julho/2025
PUBLICIDADE

Lucas: Hemocentro de Sorriso faz campanha de doação de sangue

PUBLICIDADE

Várias pessoas participam, hoje pela manhã, da campanha de doação de sangue promovida pela Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde, em parceria com diversas empresas do município e do Hemocentro de Sorriso. Esta é a sexta edição do evento que tem como meta arrecadar 130 bolsas de sangue. No ano passado, foram coletados pouco mais de 80 bolsas.

Conforme o professor Pissuti, responsável pela coleta, a principal ação do projeto, desenvolvido em parceria com o programa "União Faz a Vida", é realizar a coleta de sangue para o hemocentro de Sorriso e chamar a atenção para a instalação de um hemocentro em Lucas do Rio Verde.

A coordenadora da unidade, enfermeira Karine Souto, lembra que todas as pessoas podem doar sangue, desde que atendam aos requisitos necessários. Ela explica que antes da doação é realizado um exame que avalia as condições de saúde do doador.

Além de ajudar as pessoas, o doador de sangue recebe uma carteirinha com o tipo sanguíneo. A campanha acontece durante todo o dia, na unidade de saúde do Bairro Cerrado (PSF X).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE