As organizadoras do movimento "Vem pra rua Lucas" se reuniram, esta tarde, com representantes da Prefeitura de Lucas do Rio Verde e Polícia Militar para solicitar o apoio do poder público na manifestação contra a corrupção. Segundo a estudante Aline Mafini, a intenção é garantir que o ato público em solidariedade aos movimentos nacionais aconteça de forma pacífica. "A presença da polícia e Guarda Municipal é para garantir a segurança dos participantes e mostrar que o nosso ato é contrário a violência e qualquer tipo de vandalismo."
Em Lucas do Rio Verde, conforme Só Notícias já informou, manifestação será amanhã, às 18h30, da Praça dos Migrantes, no centro, com passeata nas avenidas Rio Grande do Sul, Mato Grosso, São Paulo, Goiás e Amazonas. "Em São Paulo, o movimento começou por conta do aumento no valor da tarifa de ônibus, nós estamos mostrando nossa indignação contra a falta de saúde, segurança e melhores estradas", ressalta a advogada Danusa Oneda.
O secretário municipal de Planejamento, Gestão e Orçamento, Carlos Girotto ressaltou que o poder público apoia o manifesto e garantiu que a guarda estará auxiliará no trânsito. São esperadas aproximadamente duas mil pessoas.