A Guarda Municipal começou, hoje, às ações do Maio Amarelo – Atenção Pela Vida, que é movimento é internacional e tem como objetivo conscientizar a sociedade para redução de acidentes e promoção de um trânsito mais seguro. Em Lucas começaram a ser desenvolvisdas ações que promovam a educação, "intensificando muito a questão da educação com blitz para orientação, palestras nas escolas e empresas, e distribuição de panfletos para termos mais segurança e respeitarmos as leis”, explicou o coordenador da Guarda Municipal, Fábio Medeiros.
Com a parceria de entidades e instituições, a secretaria pretende ainda colocar outros projetos em prática. “Foi aprovado na Câmara de Vereadores o projeto de lei que cria o Conselho de Mobilidade Urbana, já estamos nos organizando para fazer a primeira reunião com os conselheiros para poder executar o Plano de Mobilidade Urbana no município, com projetos a curto, médio e longo prazos”, destacou o secretário municipal de Segurança e Trânsito, Alexandre William de Andrade.
De acordo com o diretor da Ciretran, Sérgio Nery, atualmente circulam no município cerca de 50 mil veículos e é imprescindível que todos os condutores adotem medidas preventivas para garantir uma maior segurança nas vias. “A conscientização para a redução no número de acidentes não somente de interesse do Detran ou Ciretran, mas sim de toda sociedade, para atingirmos o nível de paz no trânsito preconizado pela campanha. Hábitos simples, como não sair sempre apressado, sair alguns minutos antes para evitar aborrecimentos, observar as entradas das ruas, usar cinto de segurança, não utilizar aparelho de celular enquanto dirige, pois reduz o reflexo do condutor, entre outras ações podem fazer realmente a diferença”, disse.
A informação é da assessoria da prefeitura.