PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde vai investir para melhorar o paisagismo na área urbana

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: Só Notícias/arquivo)

O processo licitatório, marcado para dia 16 de janeiro, tem como meta a aquisição de grama sintética, insumos agrícolas, sementes, mudas e demais produtos de jardinagem na conservação de espaços públicos voltados ao desenvolvimento do lazer e paisagismo no centro e bairros.

Conforme detalhamento no edital, estão entre as atividades abrangidas a manutenção contínua de rotatórias, canteiros centrais de ruas e avenidas, calçadões, ciclovias, praças públicas, áreas verdes, parques. São executadas ações como a remocado de excessos, aplicação de fertilizantes, utilização de  herbicidas e inseticidas, replantios e cortes,  garantindo um ambiente mais seguro e estericamente organizado.

Parte dos materiais também será destinados ao o horto municipal, onde são germinadas e cultivadas as plantas utilizadas pelo setor de jardinagem do município. Para o funcionamento da localidade, se faz necessário a manutenção periódica do plástico filme, do sombrite, tela antifideo e mangueiras.

No cultivo das hortaliças e flores, é preciso a aquisição das sementes, mudas, vasos, substratos, casca de arroz, enraizadores, adubos, fertilizantes, herbicidas, inseticidas, fungicidas, entre outros. O envio dos produtos ocorrerá no cronograma de 30 dias, segundo determinação do edital.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: mulher tem perna amputada após colisão de carro e moto

O acidente entre um Fiat Palio e a motocicleta...

Casal ferido após acidente entre carro e moto em Sinop

A motocicleta Honda CF 125 e o veículo de...

Motociclista que morreu na MT-220 no Nortão será sepultado neste domingo

Sanderval Moreno de Castro, de 33 anos, faleceu, hoje,...

Estudante de medicina de Mato Grosso é encontrada morta em Rondônia

A estudante de medicina Anna Gabriela Bach de Oliveira...
PUBLICIDADE