PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde vai incentivar apicultura com 300 caixas e equipamentos para produtores

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria/arquivo)

A prefeitura de Lucas do Rio Verde iniciou os trâmites de processo licitatório, esta semana, voltado à aquisição de materiais e insumos apícolas para produtores cadastrados no programa municipal Apilucas. Implantado mediante lei em 2022, o projeto visa o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar através da produção de mel e seus derivados. A etapa referente ao registro de preços ocorrerá no dia 12 do próximo mês.

Dentre os produtos, estão 300 ninhos de abelhas e melgueiras artificiais padrão Langstroth, 200 alimentadores de plástico com flutuador de capacidade, 60 caixas de captura ou núcleos apícolas, 50 macacões anti-ferroadas, 50 pares de luvas anti-ferroadas, 50 botas de cano longo PVC e 30 fumigadores a base carbono (utilizados no controle dos insetos).

“A entrega dos materiais e insumos permitirá aos apicultores aprimorar práticas de manejo, aumentar a produtividade e assegurar condições adequadas para o desenvolvimento das colmeias, contribuindo, ainda, para a preservação ambiental por meio da polinização promovida pelas abelhas”, detalhou o poder executivo, mediante o documento oficial.

O prazo de envio dos bens será de 15 dias corridos, após o recebimento da ordem de serviço.  Além do fornecimento de materiais indispensáveis à manutenção e crescimento da atividade, o programa contempla atividades como a capacitação e acompanhamento técnico dos profissionais.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça do Trabalho leiloa imóveis, carros, ferramentas e maquinários em Mato Grosso

Imóveis, carros, ferramentas e maquinários são alguns dos itens...

Avião arremete por conta do mau tempo durante pouso em Mato Grosso

Um avião da companhia aérea Gol precisou fazer uma...
PUBLICIDADE