quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde tem redução de 27% nos acidentes durante ações do Maio Amarelo

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

O Corpo de Bombeiros de Lucas do Rio Verde detalhou que ocorreu uma redução perceptível no acidente, no mês passado com ações do Maio Amarelo. Dentre todas as ocorrências atendidas 32,67% eram relacionadas ao trânsito e esse número caiu para 27,07%.

A assessoria da prefeitura informou que no período, a secretaria de Segurança e Trânsito, Guarda Municipal, Polícia Militar e bombeiros trabalharam em diversas frentes, visando chamar a atenção da população para os perigos nas vias.

Foram feitas palestras educativas, atividades lúdicas, além de blitzes orientativas para pessoas de várias faixas etárias. O secretário de Segurança e Trânsito, Paulo Nunes, explicou que a garantia para qualquer trabalho bem-sucedido começa na educação. “Porque com uma base sólida, os indivíduos já crescem conscientes e passam o conhecimento, na prática, de geração em geração. Por isso, optamos por abordar e orientar as crianças nas escolas sobre responsabilidade e consciência no trânsito”, pontuou.

Além disso, revitalizações da sinalização viária foram feitas em vários pontos da cidade, fazendo com que os integrantes do trânsito tenham uma sinalização de qualidade, reduzindo assim a possibilidade de acidentes.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE