A Justiça Eleitora confirmou, há pouco, que a Escola Municipal Joice Martinelli Munhak, na Avenida Olímpica, terá mesas receptoras de votos no dia das eleições, em outubro. A criação foi porque na Escola Estadual Manoel de Barros, no bairro Parque das Américas, tem 4.978 eleitores aptos a votar, que são moradores de, ao menos, três bairros próximos e estava operando no limite da capacidade física para receber os eleitores.
Entre as duas escolas, são aproximadamente 2 km de distância, e a criação do novo local de votação visa minimizar o tempo de espera na votação, reduzir o deslocamento e proporcionar maior comodidade à população daquela região, bem como atender à necessidade de balanceamento do contingente de eleitores e eleitoras. A Escola Municipal Joice Martinelli Munhak comporta até o limite de 20 seções eleitorais.
“Essa Escola Manoel de Barros atende três bairros. E como é uma região em franca expansão, com construção de condomínios e casas populares, ela ficou bem sobrecarregada. A nossa intenção foi balancear esses eleitores e eleitoras, abrindo um novo local de votação, que é justamente na Joice Munhak, portanto, ficarão dois locais atendendo três bairros e arredores. E já pensando que essa eleição geral contará com voto para seis cargos, o que demanda mais tempo na votação, a gente achou mais necessário ainda abrir esse novo local de votação, para dar conforto e comodidade ao eleitorado”, explica o chefe de cartório da 21ª zona eleitoral, Lumiéri Rech.
Os pedidos de transferência para o novo local de votação podem ser feitos tanto online quanto presencialmente.
A Escola Municipal Joice Martinelli Munhak tem ampla estrutura física que assegura, inclusive, bons critérios para acessibilidade. É um local que vai atender não somente o bairro Vida Nova, como o Jaime Seiti Fujii e pode ser uma opção também para quem mora no Parque dos Buritis.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


