domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde tem feriado municipal hoje e celebra dia da padroeira

PUBLICIDADE

Nossa Senhora do Rosário de Fátima foi escolhida pelos próprios moradores de Lucas do Rio Verde como padroeira do município na década de 80. A lei que estabelece a data como feriado municipal foi assinada em 1989, durante a gestão do prefeito Werner Kothrade.

Para celebrar o dia da padroeira, a paróquia de Lucas do Rio Verde preparou para às 18h uma missa campal, no jardim da Igreja Matriz e em seguida um jantar que será servido no pavilhão da igreja, ao preço de R$ 15 por pessoa. Todo o comércio e as repartições públicas estão fechadas hoje.

Nossa Senhora do Rosário de Fátima é uma das designações atribuídas à Virgem Maria que, segundo relatos da época e da Igreja Católica, apareceu repetidamente a três pastores, crianças à época do acontecimento, no lugar de Fátima, tendo a primeira aparição acontecido no dia 13 de maio de 1917.

As aparições continuaram durante seis meses seguidos (exceto em agosto), sempre no mesmo dia. A aparição é associada também a Nossa Senhora do Rosário, sendo, portanto, aceita a combinação dos dois nomes – dando origem a "Nossa Senhora do Rosário de Fátima".

Segundo relatos, "Nossa Senhora do Rosário" teria sido o nome pelo qual a Virgem Maria se haveria identificado, dado que a mensagem que trazia consigo era um pedido de oração, nomeadamente, a oração do Santo Rosário.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

SEMA inaugura fábrica de castanhas em território indígena no Mato Grosso

A secretaria estadual de Meio Ambiente inaugurou uma fábrica...

Bebê de 2 meses morre após se engasgar em Sorriso

Uma bebê de 2 meses e 25 dias morreu...
PUBLICIDADE