A Fundação Rio Verde de Pesquisa informou, ao Só Notícias, que a chuva de hoje, no município por cerca de 9 horas, chegou a 115 milímetros. Houve vários transtornos no trânsito e as avenidas Goias e Mato Grosso tiveram que ser indertidadas devido ao alagamento. Alguns acidentes sem gravidades foram registrados pela Guarda Municipal.
Conforme Só Notícias já informou, na avenida Mato Grosso, por volta das 10h30, as bocas-de-lobo não suportaram escoar o volume de água e a via se transformou em um “rio”, chegando a altura do para-choque dos veículos que insistiam em passar pelo local. Pelo menos duas motocicletas que estavam estacionadas ao longo desta avenida foram arrastadas pela força da enxurrada. Este fato foi registrado, principalmente, nas proximidades de um antigo supermercado. Apesar da chuva forte, não há registro de casas ou comércios invadidos pela água.
Na terça-feira (11), algumas ruas de Nova Mutum também ficaram alagadas devido a chuva. O volume de água chegou a cerca de 60 milímetros e causou transtornos e prejuízos para moradores no bairro Alto da Colina. A situação mais critica foi na rua Sete Copas e na avenida dos Pavões, onde a água invadiu empresas, residências e até veículos.
(foto: Só Notícias)