Geral

Lucas do Rio Verde se destaca e recebe prêmio de boas práticas de gestão previdenciária

O prefeito Luiz Binoti recebeu, em Curitiba,  o Prêmio de Boas Práticas de Gestão Previdenciária do Brasil, concedido para o Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Lucas do Rio Verde (Previlucas). É a terceira vez que o instituto é premiado e, pelo segundo ano consecutivo, conquistou o 2º lugar, na avaliação feita pela Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (ANEPREM), com apoio do Ministério da Previdência e Conselho Federal de Administração.

O prêmio visa estimular as unidades gestores a desenvolverem boas práticas de gestão por meio de ações que possam otimizar seu desempenho, recuperar e garantir sua confiabilidade junto aos seus servidores, segurados, clientes, fornecedores e toda sociedade. Para participar é necessário atender mais de 40 critérios de seleção correspondentes aos eixos: transparência, ética, equidade e responsabilidade corporativa e social e estar com o CRP – Certificado de Regularidade válido.

O Previlucas participou na categoria de instituição de Pequeno Porte com até dois mil servidores. Além do prefeito, participaram a primeira-dama Rafaela Frizzo, a diretora de Desenvolvimento Humano e secretária de Administração, Andressa Frizzo, servidores municipais e membros dos conselhos Curador e Fiscal do Previlucas. O vereador por Curitiba, Sabino Picolo, irmão do diretor de Desenvolvimento Sustentável, Zeca Picolo, também esteve no evento, informa a assessoria.