sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde recebe prêmio nacional por desenvolvimento sustentável

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Lucas do Rio Verde é um dos cinco municípios brasileiros e o único da região Centro-Oeste a ser premiado por melhores desempenhos no Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável (IDMS) 2018. O IDMS é uma ferramenta de apoio à gestão capaz de evidenciar as prioridades municipais e regionais e situar as municipalidades em relação a um cenário futuro desejável.

O IDMS é calculado anualmente pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) e visa diagnosticar o grau de desenvolvimento de uma cidade. O município luverdense recebeu pontuação 0,738, considerada de médio a médio alto desempenho.

O ranking é construído a partir de uma série de indicadores considerados fundamentais para diagnosticar o grau de desenvolvimento de um território, como acesso e permanência escolar, infraestrutura das escolas, qualidade de ensino, cobertura de atenção básica de saúde, estrutura de gestão para promoção de cultura, qualidade habitacional, dinamismo econômico, nível de renda, cobertura de saneamento básico, capacidade de receita, governo eletrônico, entre outros itens.

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti, comemorou o resultado do município a nível nacional. “Estou muito orgulhoso e satisfeito em receber esse prêmio e dividir com todos os servidores e com a população luverdense. É um demonstrativo de que Lucas do Rio Verde continua trilhando um caminho vitorioso de conquistas. A sensação é de estar cumprindo o dever de que o município continue sendo referência nacional”, destacou.

O prêmio foi entregue durante a XXII Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios, nesta terça-feira, na capital federal. O evento acontece durante toda esta semana.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Condutor fica desacordado após colisão e queda de moto em Sinop

O acidente de trânsito envolvendo uma Yamaha Factor e...

Abertas mais de 800 vagas em cursos técnicos gratuitos em Mato Grosso

Estão abertas até a próxima segunda-feira (1) as inscrições...
PUBLICIDADE