PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde: organização voltada ao tratamento de água recolhe mais de 2 mil amostras para análise

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) coletou, entre os meses de janeiro e novembro, cerca de 2,4 mil amostras de água em diferentes pontos da zona urbana de Lucas do Rio Verde, que passaram por avaliação, visando a melhora dos padrões aceitáveis de tratamento na região.

O material será enviado a um laboratório externo que deverá verificar os  parâmetros de acrilamida, epicloridrina, além de fatores para controle do padrão de potabilidade às substâncias químicas inorgânicas, substâncias orgânicas, agrotóxicos e metabólitos, subprodutos da desinfecção, cianotoxinas e organoléptico.

A responsável técnica, a química Sabrina Arens Endler, ressalta que os testes são feitos no próprio laboratório do Saae e a coleta da amostra de água é feito em pontos estratégicos.

“Seguimos uma tabela para saber em quantos pontos temos que fazer na cidade, como os PSFs, escolas, hospitais, pontos de maior circulação, entre outros”, pontuou Sabrina.

O monitoramento da qualidade da água conta ainda com outro teste, mais detalhado, feito semestralmente, também estabelecido por lei. São análises mais completas, com 110 parâmetros avaliados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE