PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde lança cursos para qualificar menores aprendizes

PUBLICIDADE

O Programa de Qualificação Menor Aprendiz começa a ser desenvolvido em Lucas com objetivo de qualificar adolescentes através de inúmeros cursos que garantam a capacitação e tenham melhores oportunidades de trabalho. Inicialmente, eles terão aulas de aprendizagem em pperações de supermercado e auxiliar administrativo. Eles devem se inscriver até 11 de abril e começam a estudar ainda este mês. Os cursos são gratuitos.

“Para fecharmos as turmas que pretendemos para início, no mínimo três com trinta alunos, estamos dependendo apenas da adesão das empresas ao programa. Adesão está que se dá a partir do momento em que a empresa contrata o menor aprendiz e o matricula no curso, para então ser qualificado”, explicou Zulmira Roveda, do Senac. O Serviço Nacional do Comércio e a prefeitura estão desenvolvendo o programa, que foi lançado ontem à noite. O programa também ajudará suprir uma lei desde 2007, que obriga o empresário a contratar uma cota de aprendizes, a partir do número de funcionários que tem e em que categoria esta classificada.
 
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Nunes, lamentou a ausência de empresários na solenidade. “Diante deste descaso dos empresários que não se fizeram presentes a este lançamento, ou que não nos procurem em breve para participar, nós procuraremos o Ministério do Trabalho para fazer valer a lei que obriga as empresas que tenham a partir de sete empregados (art. 429 da CLT) a admitir pelo menos um menor aprendiz”, declarou, através da assessoria.
 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE