PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde ganhará unidade do Sine

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social garantiu a implantação do Sistema Nacional de Emprego (Sine) no município dentro de 30 dias. A ideia é o município contar também com um Ganha Tempo. Porém, o secretário estadual Valdiney Antônio de Arruda afirmou que a prioridade é o Sine e depois ir agregando outros serviços até a implantação do Ganha Tempo, com o apoio da iniciativa privada.

“Lucas é uma das cidades que faz parte da chamada pública que a secretaria realizou para parceria público-privada para implantação do Ganha Tempo, que é um espaço moderno que tem vários sistemas de atendimento. É um espaço que vai atender bem o cidadão e vai concentrar uma enorme gama de serviços. Enquanto se estabelece essa parceria público-privada nós já faríamos minimamente um centro integrado de atendimento ao cidadão que é um mini Ganha Tempo que vai facilitar muito a vida dos trabalhadores de Lucas”.

O Sine realiza atendimentos de seguro-desemprego, intermediação de mão-de-obra e apoio ao Programa de Geração de Emprego e Renda. O próximo passo é capacitar os servidores que irão atuar no local sobre as ferramentas do sistema público de emprego. “Lucas tem condições de implantar um modelo de sistema público de emprego melhor do que tem no Estado e no Brasil. Os próximos 30 dias serão de capacitação, formação e instrumentalização do local”.

A discussão sobre o assunto ocorreu em Cuiabá e teve a participação do gerente de Cidade, Ramiro Azambuja, da secretária de Planejamento e Gestão, Solimara Moura, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Márcio Albieri.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça marca data para julgar acusado de matar homem em Sinop

A justiça de Sinop marcou para 1° de setembro...

DNIT divulga prazo para concluir obras em rodovia de Mato Grosso onde asfalto cedeu

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou...

UFMT abre 1,8 mil vagas remanescentes em cursos superiores em Sinop e mais cidades

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) divulgou o...
PUBLICIDADE