PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde encomenda estudos para iluminação pública ser de LED e economizar 60%

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Ederson Bones)

A prefeitura abriu um edital de chamamento público com objetivo de realizar um estudo viável e de longo prazo para iluminação pública, trocando as lâmpadas atuais por de LED, que são mais econômicas. Duas empresas manifestaram interesse e apresentaram planos para modernização, instalação e manutenção da infraestrutura da rede. Além disso, os planos também contemplam a parte econômica, que pode corresponder em até 60% menos gastos de energia. O estudo também tem intenção de conciliar a arborização das vias e uma iluminação adequada, usando alternativas de baixo custo, com tecnologia e qualidade.

“Em alguns casos, em Lucas do Rio Verde, os postes são bem altos e as árvores grandes acabam atrapalhando a iluminação das vias. Estamos estudando as propostas e, entre os projetos, procuramos também uma alternativa para ajustar estes locais e melhorar para os moradores”, explicou o secretário interino de Planejamento e Cidade, Welder Sean Maciel.

A ideia, conforme o secretário, é que o novo sistema de iluminação pública seja integrado com o controle de todas as lâmpadas em um só local, o que facilitará a manutenção da rede.

“Com esse projeto, a cidade ficará ainda mais bonita, uma vez que a LED oferece cores e iluminação mais viva, além de proporcionar uma economia no bolso do consumidor. Vamos estudar todas as propostas para chegar ao melhor projeto para Lucas do Rio Verde”, completou Welder, através da assessoria.

Não foi informado quando os estudos com os valores a serem investidos bem como a quantidade de luminárias a serem instaladas no centro e bairros devem ser apresentados para a prefeitura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE