domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde começa instalar contêineres para depósito dos resíduos em bairro

PUBLICIDADE

Em vez de lixeiras individuais, contêineres para o depósito dos resíduos úmido e reciclável. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) deu início a instalação dos contentores de resíduos no bairro Pioneiro, que faz parte da implantação do Projeto Bairro Consciente e contempla também a coleta mecanizada dos resíduos e um trabalho de conscientização da população para a separação correta dos materiais.

De acordo com o diretor do Saae, Juliano Manzeppi, estão sendo instalados 50 jogos, localizados em pontos estratégicos e próximos dos moradores. Cada conjunto é composto por dois contentores, destinados a coleta do material reciclável e úmido. “Com a instalação dos contêineres, o que a gente pede é que a população retire as lixeiras da frente das casas e passe a utilizar somente os contentores. Lixo úmido deve ser colocado no contêiner laranja e material reciclável, no azul”.

Estão sendo investidos pelo poder público R$ 125 mil e a meta é concluir a instalação dos contentores no Bairro Pioneiro até a próxima semana. O diretor explica que a mudança da coleta convencional para a mecanizada não altera os dias e horários de recolhimento dos materiais. “O trabalho continua o mesmo, o que muda para a população é que ela deve levar o material até o contêiner. Ela vai ter de andar alguns metros, mas os benefícios são muito maiores, sem sujeira na frente das casas”.

Com o Pioneiro, o projeto chega a cinco bairros, Jaime Seiti Fujii, Parque das Américas, Veneza e na zona rural, a Comunidade Groslândia. A meta da administração é chegar a 100% dos bairros até o início de 2016.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista é socorrida com suspeita de fratura em Sinop

O acidente envolveu uma Honda Titan e uma Fiat...

Hospital de Sinop realiza 1ª captação de órgãos e pode ajudar a salvar três vidas

A Central Estadual de Transplantes da secretaria estadual de...

Apostadores de Nova Mutum e Rondonópolis faturam mais de R$ 40 mil na Quina

O apostador de Rondonópolis (214 km de Cuiabá) acertou,...
PUBLICIDADE