domingo, 6/julho/2025
PUBLICIDADE

Lucas deve ter aterro sanitário este ano para resolver problema do lixão

PUBLICIDADE

A prefeitura de Lucas do Rio Verde definiu uma das principais prioridades para este ano: encontrar uma solução para o destino do lixo urbano. Uma das saídas que está sendo avaliada é a construção de um aterro sanitário. O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Edu Pascoski, disse que está sendo viabilizada na Secretaria Estadual de Meio Ambiente a destinação de uma área para ser o novo aterro. Fica na estrada Baiana, a cerca de 35 km da cidade. "A área é da prefeitura e, inicialmente, deve ser a escolhida que tem parecer técnico da Sema. Tem 25 hectares e padrões técnicos adequados para ser aterro sanitário", disse, ao Só Notícias. Outras duas áreas foram analisadas e os técnicos estaduais da secretaria optaram pela que fica na Baiana.

Conforme o secretário, está sendo feito estudo ambiental do local e a construção depende também de definições nas questões burocráticas, como por exemplo, a liberação da área e a autorização por parte da Sema. Não foi mencionado prazo para as definições ocorreram. A construção do aterro terá que obedecer às normas da ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária-. 

Atualmente, o lixo recolhido vai para um "lixão" – área de 2 hectares que fica afastado da cidade – que foi adaptado para ser aterro sanitário. A capacidade de "ocupação" do local está esgotada. Diariamente, são recolhidas cerca de 28 tonelas.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...

Queimada de grandes proporções atinge área de mata em Sinop

Uma queimada de grandes proporções atingiu uma área de...
PUBLICIDADE