O delegado Rafael Scatolon afirmou estar aguardando a apresentação do condutor de um Fiat Strada branco que se envolveu em uma colisão, na madrugada do último domingo (30), na BR-163, no perímetro urbano do município. Neste acidente, faleceu o trabalhador rural Nino Rafael Costa da Silva, 25 anos.
Scatolon disse que o motorista, identidade não revelada, pode responder por crime de homicídio culposo, não há intenção de matar. “A situação do suspeito pode se complicar, pois o mesmo evadiu-se do local do acidente e até o momento não se apresentou para dar explicações. Ontem, um advogado nos procurou em defesa desse jovem, mas preciso que ele venha pessoalmente para tomarmos seu depoimento”, disse o delegado.
O delegado disse ainda não ter dúvidas da responsabilidade do condutor da Strada no acidente, já que seguia pela contramão e colidiu de frente com o Fiat Uno, ocupado por três pessoas.
Dois dos ocupantes do Uno tiveram ferimentos graves, foram socorridos pelos funcionários da concessionária responsável pela BR-163 até o hospital São Lucas e em seguida transferidos para o Hospital Regional de Sorriso. Nino era um dos passageiros, não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. Ele era casado e deixa um filho menor de idade.