PUBLICIDADE

Lucas: crianças aprendem coleta seletiva e destinação correta do óleo de cozinha

PUBLICIDADE

O pequeno David Walan Pereira, 8, garante que já aprendeu a lição “nós devemos cuidar do meio ambiente e não jogar óleo de cozinha no quintal de casa e nem no esgoto. Ele e centenas de outros alunos da Escola Municipal Cecília Meireles participaram de uma palestra com a química do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Meridiana Pícoli.

No encontro, a química conversou com os alunos sobre o projeto “De olho no óleo”, desenvolvido pela Fiagril e Saae e Sicredi Ouro Verde. A iniciativa visa a transformação do óleo saturado em biodiesel. Segundo a professora Janete Simonia da Silva, a palestra foi um complemento aos trabalhos que são desenvolvidos em sala de aula. Além da questão do óleo, os alunos aprenderam um pouco mais sobre a importância da separação do lixo e da reciclagem dos materiais.

O encontro é uma das iniciativas do projeto “Meu bairro, meu espaço”, desenvolvido pela comunidade escolar com o apoio da Sicredi Ouro Verde e Prefeitura de Lucas do Rio Verde, através do programa “A União Faz a Vida”.
De acordo com a professora Janete Simonia da Silva, o projeto visa promover a educação ambiental de forma a sensibilizar pais, alunos e professores sobre a importância de mudar os hábitos e adotar práticas cooperativas que busquem a redução do lixo e a reciclagem.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE