PUBLICIDADE

Lucas: começa processo seletivo para transporte de alunos por vans

PUBLICIDADE

São oferecidas 11 vagas para a exploração do serviço de transporte coletivo escolar em Lucas do Rio Verde, sendo nove destinadas a empresas e duas para autônomos. Porém para atuar no setor, os interessados devem passar por  processo seletivo promovido pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde. Para se inscrever, os candidatos devem comparecer a sede do poder público, preencher o formulário e entregar os documentos estabelecidos no edital. As inscrições começam hoje (30) e seguem até o dia 29 de fevereiro, das 13h às 17h.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Fábio Raabe, avaliação dos candidatos terá como base os documentos entregues ao poder público. Para se inscrever, os candidatos necessitam ter pelo menos 21 anos de idade, Carteira Nacional de Habilitação nas categorias "D" ou "E" e certificado de conclusão do curso de transporte escolar, emitido pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

O secretário ressalta que mesmo aqueles que já trabalham com o transporte escolar devem passar pela seleção e que após o termino do processo seletivo, os condutores que insistirem em oferecer o serviço de forma irregular serão penalizados, inclusive com a apreensão dos veículos. Estimativas da prefeitura apontam que pelo menos oito vans atuem de forma irregular no município. "O objetivo do poder público não é dificultar o trabalho dos condutores, mas garantir que o serviço seja oferecido com mais segurança."

Em relação ao curso de transporte escolar, a prefeitura já está em contato com o Detran de Mato Grosso para que o mesmo seja ministrado em Lucas do Rio Verde. O curso, com 50 horas de duração, está previsto para ser realizado na segunda quinzena de fevereiro.

Segundo Raabe, após o término do período de inscrições, o poder público terá dois dias úteis para a divulgação do resultado do processo seletivo. A partir da data, passa a contar mais 48 horas, período destinado ao questionamento do resultado, que deve ser feito junto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Não havendo recurso, o resultado será publicado e uma nova data para apresentação e vistoria dos veículos será divulgada. A previsão é finalizar todo o processo até o dia 10 de março.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE