PUBLICIDADE

Lucas: com projeto inovador na gestão de resíduos Ecoponto será inaugurado em março

PUBLICIDADE

O Ecoponto municipal, um centro de triagem dos resíduos sólidos, que serão encaminhados para reciclagem, será inaugurado no mês que vem. O projeto na área de gestão de resíduos consiste na retirada das lixeiras domiciliares da frente dos imóveis e substituição por contêiner devidamente identificados, para recebimento dos lixos úmido e reciclável.

O diretor do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) Juliano Hendrigo Bordoni Manzeppi, explicou ao Só Notícias, que os primeiros bairros atendidos foram Jaime Seiti Fujii e Parque das Américas. Foram instaladas 340 unidades de contêiners, sendo 160 para o lixo úmido e 170 para o reciclável.

O trabalho inclui campanhas de orientação e incentivo a separação do material, instalação de contêineres nas ruas, em substituição as lixeiras e a coleta mecanizada. A meta é expandir o sistema para todo o município nos próximos dois anos.

O lixo reciclável é encaminhado ao Ecoponto, onde trabalham várias famílias. O município realizou investimento de R$ 300 mil na compra de máquinas que serão utilizadas para o funcionamento do centro. Foram adquiridas uma prensa, empilhadeira e uma esteira que serão utilizadas pelas famílias no trabalho de separação e acondicionamento dos materiais reciclaveis.

O Ecoponto funciona no bairro industrial. Auxilia as famílias -que vivem da venda de resíduos- oferecendo um local adequado para classificar o material, enfardar, comercializar e obter renda.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...
PUBLICIDADE