PUBLICIDADE

Lucas: atividades recreativas marcam semana da criança em escolas

PUBLICIDADE

Com o apoio do programa "A União Faz a Vida", as escolas promoveram diversas atividades recreativas e a distribuição de picolés. Brincadeiras, competições esportivas, distribuição de picolés e uma série de atividades fizeram desta semana no mínimo inesquecível para os alunos das escolas da rede municipal de Lucas do Rio Verde.

Todas as atividades fazem parte das comemorações do Dia 12 de outubro, Dia da Criança. Com uma lona armada no pátio, palhaços e várias brincadeiras, a Creche Municipal Irmãs Carmelitas de Vedruna conseguiu levar os pequenos para o mundo do circo.

A gestora da unidade, Margarete Frandoloso explica que a iniciativa faz parte do projeto "Adaptação X Diversão: Tudo de bom", desenvolvido pela creche, com o apoio do programa "A União Faz a Vida".

O projeto, que teve início este ano, tem como objetivo aproximar os pais do dia a dia da unidade, facilitando a adaptação do aluno. "Tem crianças que choram muito e demoram até um mês para se acostumar a creche e isso traz um sofrimento muito grande para os pais, professores e para a criança."

Além das brincadeiras que abordam o universo de encanto e magia do circo, as crianças ouviram histórias, passearam de trenzinho e ainda tiveram uma grande festa. "Cada criança tem uma realidade diferente, a nossa intenção é não deixar que a data passe em branco e proporcionar uma grande festa para todas."

Não diferente das atividades desenvolvidas pela creche, as outras escolas da rede municipal tiveram uma programação especial esta semana. A Escola Municipal Vinícius de Moraes promoveu dois dias de brincadeiras com distribuição de picolés e a realização de várias atividades recreativas como futebol de sabão e pula-pula.

Com o apoio do programa "A União Faz a Vida", foram distribuídos esta semana 14 mil picolés e alugados 16 pula-pulas, que fizeram a alegria da criançada. Segundo a gestora da escola, Cristiane Dias, somente na Vinícius de Moraes, a festa envolveu 1.100 alunos da educação infantil as séries iniciais do ensino fundamental.

O programa "A União Faz a Vida" é um dos grandes parceiros da educação de Lucas do Rio Verde. O convênio assinado entre o poder público e a Sicredi Ouro Verde beneficia mais de 13 mil alunos da rede municipal, estadual e particular, com apoio a projetos de incentivo a leitura, preservação ambiental e envolvimento com a comunidade escolar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Caminhonete tem roda arracanda em violenta colisão com caminhão em Sinop

A colisão entre uma caminhonete GM Silverado preta e...

UFMT cita dificuldades orçamentárias e justifica transferência de jacarés para MG

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) informou que,...

Mato Grosso reduziu focos de calor em 77% em quatro meses, aponta Inpe

Mato Grosso completou quatro meses consecutivos de queda no...
PUBLICIDADE