A secretária municipal de Meio Ambiente, Luciane Copetti, coordenou a segunda reunião com empresários do setor de coleta de entulhos para falar sobre a desativação do aterro sanitário municipal. Na oportunidade, a gestora da pasta mostrou aos 70 empresários presentes a experiência que teve ao visitar uma usina de reciclagem de resíduos de construção civil, no interior de São Paulo.
“Eu e minha equipe estivemos, há alguns dias, em uma usina de reciclagem de resíduos de construção civil, no estado de São Paulo. Lá vimos o leque de possibilidades que existe quando o descarte desse tipo de resíduo é feito de maneira correta. É importante que vocês, que compõem a iniciativa privada, enxerguem esse nicho no mercado para trazer essa ideia para a cidade de Lucas do Rio Verde”.
A ideia da secretária é fazer uma chamada pública para que os empresários que estejam dispostos a assumir essa demanda possam conhecer esse trabalho, procurando a prefeitura. “Junto ao Departamento Jurídico, chamaremos todos os interessados para que entendam a grande oportunidade que terão ao montar uma usina desse porte na cidade”, finalizou a secretária, abrindo o momento de perguntas a todos os presentes à reunião.
Estiveram no encontro, além dos empresários que utilizam o aterro sanitário, o prefeito em exercício Miguel Vaz, o secretário de Obras, Allan Togni, o diretor do Saae, Juliano Manzeppi e o vereador Gilson Gregório.
A reunião foi finalizada reforçando a emergência da desativação do aterro e que os demais resíduos deverão continuar sendo segregados pelos munícipes para serem coletados pelo Saae.