sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Lucas: apoiadores de protesto colocam fogo em caminhão velho para reforçar manifesto para baixar preço do diesel

PUBLICIDADE

Apoiadores dos caminhoneiros que protestam em Lucas do Rio Verde contra os altos preços dos combustíveis colocaram fogo em um caminhão (velho), ontem à noite, na BR-163 para reforçar o manifesto. A ação foi organizada por dois empresários. O caminhão -cujo valor não foi mencionado- ficou totalmente destruído. "Deu mais lucro colocar gasolina e queimar do que colocar ele trabalhar. Estamos trabalhando de graça", disse o empresário dono do caminhão. "Estamos desanimados. Imagina pagar R$ 4 no litro do óleo diesel ! . Vamos continuar protestando", emendou.

Em Lucas, assim como em Sinop, Sorriso, Rondonópolis, Cuiabá, Diamantino, Campo Novo dos Parecis, Sapezal, Barra do Garças e Primavera do Leste, carretas carregadas com inúmeros produtos não passam nos bloqueios que não tem data para acabar. Várias cidades começam a enfrentar risco de desabastecimento de combustível e gás de cozinha, por exemplo. Em algumas, como Sinop, falta cimento.

A Petrobras decidiu baixar 10% o preço do diesel, que representaria R$ 0,25 por litro, por 15 dias. Mas os caminhoneiros querem que a redução seja maior e que não ocorram novos reajustes durante seis meses.

 

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

SEMA inaugura fábrica de castanhas em território indígena no Mato Grosso

A secretaria estadual de Meio Ambiente inaugurou uma fábrica...

Bebê de 2 meses morre após se engasgar em Sorriso

Uma bebê de 2 meses e 25 dias morreu...
PUBLICIDADE