A justiça da comarca de Lucas do Rio Verde definiu, para a próxima quinta-feira (25), o júri popular de J.R.V.S., 25 anos, acusado de envolvimento na tentativa de homicídio, à tiros, contra T.F.C., 24 anos, em setembro de 2010. A sessão está programada para começar às 8h, no fórum, sob comando do juiz da quarta vara, Hugo José Freitas da Silva.
O processo aponta que o crime aconteceu na rua Ônix, no bairro Téssele Junior. Consta que “o acusado, agindo em coautoria com terceira pessoa ainda não identificada, valendo-se de arma de fogo (não apreendida), tentou ceifar a vida da vítima, impelido por motivo torpe (dívida de drogas no valor de R$ 100) e tornando impossível à defesa da vítima, sendo certo que o agente somente não veio à óbito em virtude de circunstâncias alheias à vontade do agente”.
É apontado ainda no processo que “denunciado havia entregado cerca de R$ 100 em substância entorpecente para que a vítima revendesse e depois lhe entregasse o dinheiro, porém a vítima consumiu a substância entorpecente, não possuindo dinheiro para entregar ao réu, quando o mesmo lhe cobrou. Passadas algumas horas, o réu foi até a residência da vítima, em uma motocicleta, pilotada por terceira pessoa ainda não identificada e, após chamar a vítima pelo nome, esperou que a mesma se aproximasse, sacou a arma de fogo e desferiu disparos contra a mesma, que caiu, sendo prontamente socorrida. O acusado e seu comparsa evadiram-se do local”.
O acusado foi preso no dia 21 de outubro de 2010.