A justiça da comarca de Lucas do Rio Verde definiu o júri popular de Silvio José Domann, para 1º de novembro, às 8h30. Ele é acusado pelo Ministério Público de envolvimento na morte de Adelgo Lemes de Souza, que levou cinco tiros, em dezembro de 1998. O juiz da Quarta Vara, Hugo José de Freitas, deve presidir a sessão de julgamento.
Nos autos, a promotoria aponta que o crime aconteceu em uma antiga pensão, na avenida Paraná. É destacado que “na época dos fatos, o acusado encontrava-se residindo na referida pensão e, depois de ingerir grande quantidade de bebida alcoólica, sem um motivo razoável, começou a ameaçar com um revólver todos os moradores do local”. O MP aponta ainda “que, por ter a vítima resolvido avisar a polícia, Silvio “desferiu certeiros tiros que lhe ceifaram a vida”.
Para a promotoria, “o acusado, sem o mínimo de sentimento humanitário, agiu com incontroversa crueldade e de maneira impiedosa, vez que a vítima após o primeiro disparo, agonizando dizia as seguintes palavras: “Para com isso Gaúcho”. Bem como, entende que o acusado agiu por motivo torpe, tendo em vista que o crime foi praticado por motivo abjeto, ignóbil”.