Foi transferido para o dia 13 de setembro o júri popular de Osmar Pereira de Souza, 33 anos, que sentaria no banco dos réus hoje para responder as acusações de homicídio contra Elias Pires da Silva e tentativa de homicídio contra Antônio de Jesus da Silva, em Lucas do Rio Verde. A mudança ocorreu após o juiz da quarta vara, Cássio Luís Furim, atender pedido da defesa. O motivo não foi confirmado.
O crime, conforme o processo, ocorreu no dia 6 de dezembro de 2003, em uma lanchonete na agrovila Itambiquara, distrito de Lucas do Rio Verde. Osmar, com apoio de outro homem, teria agredido e matado Elias com dois golpes de faca. Antônio, no intuito de ajudar a outra vítima, teria tentando acertar o parceiro de Osmar com uma cadeira, no entanto, o réu o atingiu com a faca nas costas. Ainda segundo o processo, a faca teria caído da mão de Osmar e acabou sendo escondida por uma terceira pessoa que estaria no estabelecimento, evitando mais golpes. O fato teria começado a partir de um desentendimento entre os envolvidos. Osmar, atualmente, está preso no Centro de Ressocialização de Cuiabá.
Até o final do mês, há mais dois processos que deverão ser levados à júri popular. As sessões estão previstas para iniciarem a partir das 8h.